sexta-feira, 4 de maio de 2007

Aforismo

O ser humano é conivente até o momento em que ele não é afetado, estamos numa sociedade individualista. Na quinta-feira, não mudando o costume, nossa professora nos inquietou com suas histórias e esclarecimentos sobre a complexa condição social no mundo. Quando nós temos o papel de platéia em uma sociedade, e muitas vezes assistimos sentandos ao que está, por completo, de encontro ao que julgamos ser 'correto', nos tornamos cúmplices do erro. Quantas vezes já foi falado sobre a precária situação do meio-ambiente, não me refiro unicamente ao Brasil, mas dou ênfase ao país que possui 25% da água potável no mundo e não percebe que precisamos de uma conscientização ambiental, informação. Por que, em meio a tanta tecnologia, e tantos investimentos na mesma, o Estado não se propõe a implementar uma política que livre da ruína a nossa fauna e flora? Talvez os interesses sejam outros, o mundo de hoje está pouco se importando com o que pode vir a acontecer com o passar dos anos, "não estaremos mais aqui", pois é, escuto isso sempre quando tento questionar o porque que deixar de jogar um papel pela janela do carro é tão difícil. Suponho que não seja necessário citar cada catástrofe que já nos fez perder tantos rios, animais e árvores para deixar clara a situação. Informação, não falta. Vontade, temos sempre... Mas parece que niguém se sente responsável por tentar mudar uma condição, o governo é sempre o que tem que responder pela mudança, se ele não o faz porque logo nós, que somos alvos dos juros mais altos, da violência, temos que nos prontificar? A sociedade é circunstância notável quando falamos de poder, afinal, somos nós que escolhemos as peças que compõe a parte mais importante do jogo. Se é imposto para nós que sejamos individualistas, porque não levar o sentido real da palavra, para prática? "Existência individual", não precisamos esperar que aquele que está ao seu lado apanhe o primeiro papel no chão, para começarmos a fazer o mesmo. Muitos jovens se dizem indiferentes a qualquer problema que não faça parte do seu mundo. E agora, onde está o futuro da nação? Acreditar que somos capazes é o mais importante!
É i
mprescindível que os adultos do amanhã não estagnem em uma situação que já é precária, mexam-se, saiam da platéia e tornem-se atores, escolham uma melhor condição de vida para todos!

4 comentários:

crap disse...

é o comodismo.
ninguém faz nada porque pensa o seguinte: "bah, se eu fizer alguem vai desfazer, de que adianta somente eu fazer isso? o mundo não vai mudar em nada e eu ainda vou me privar de inúmeras coisas"
eu sei que é assim, porque eu penso assim também.
mas eu não jogo lixo na rua, só quando eu tô distraído.

Julia Vaz disse...

muito lindo esse murys,adorei de verdade...ficou meio poético,gostei...

e batemos novamente na mesma tecla:comodismo,egoísmo,comodismo,egoísmo,humanismo(contemporâneo)...

"não estaremos mais aqui",
essa frase é típica,é quase o refrão do hino nacional
siugisugosgsgius

;**

Yasmin Facchinetti disse...

concordo plenamente!
não podemos apenas culpar o governo, se não fazemos nem a nossa própria parte.
ficou bonitão o texto! :D :*

Anônimo disse...

Muito bem, Mayra! Seu texto está muito bom! Parabéns pela escolha de seus argumentos!