sexta-feira, 11 de maio de 2007

Ditadura do acerto

Dizem por ai, que o ser humano é feito de carne e osso, e acredito que movido por sentimentos ou instintos,sejam eles positivos ou não.Com a ajuda do tempo o homem evolui,regride ou apenas estagna em sua posição
De origem.
Milênios passam,anos terminam,as horas marcam,segundos matam e o tempo se insere nessa fragmentação eterna.com sua ajuda,o homem é pressionado a acelerar,ser uma máquina que pensa,age,sente,fala,escuta,
Respira e que ainda tem que evoluir. Talvez seja por isso que alguns não agüentam,e simplesmente decidem finalizar com seu presente e com o próximo futuro.
Ser humano,é difícil,muito complicado,talvez a maior missão que é imposta a nós,pobres animais domesticados.Eu como menina,criança para alguns,adolescente para outros,ainda não consegui talvez nem percorrer o caminho certo para seguir essa missão,pois é,essa missão não se consegue,se pratica,se mantém e apenas com o nosso assassino,o próprio tempo, se solidifica e se finca.
Os sentimentos nos substanciam,nos completam,nos fazem sentir vivos Ou até a anestesia da morte(a utopia sentimental de quem é vivo).são eles os órgãos mais poderosos que somos dotados,pois são ocultos,talvez discretos e para serem expostos precisa-se de um ato ou apenas de um bom observador.Que arma mais poderosa poderia existir?Pois é,os instintos,a resposta que nos faz lembrar que somos animais,e por mais que sejamos considerados pessoas corretas,leais ou integras eles vêm a tona e nos viram a cabeça,ativa apenas os sentimentos que são seus aliados.
Decisões são tomadas,são medidas,sofridas, e o pior de tudo são julgadas também até pelos outros,animais que formam uma mesma sentença.Além da existência do autoritário tempo,há os supremos animais que nos Sufocam,nos julgam antecipadamente,em condições de reis da sabedoria.

As pessoas acertam e ás vezes são exaltadas ou recebem um sorriso de lado,mas quando erram são descartadas como um simples objeto sem valor, Enferrujado,sem utilidade.....um ser falsificado.
Além do ser humano precisar se transformar em máquina,ele tem que aprender a viver no mundo dos acertos,da ditadura da perfeição.Mas infelizmente não sou tão integra e correta assim,meu castigo foi ser descartada,minha sentença foi ser um objeto enferrujado,falsificado,meu crime foi Errar...É,desculpa,eu acreditei quando me disseram que era feita de carne e osso!

8 comentários:

Anônimo disse...

ei
vc só escreve texto bom vei


continue assim

danada!


:**

Mayra disse...

pq não o erro?
eu continuo errando..

Júlia Normande disse...

julia, na boa, ficou MUITO bom e se enquadrou perfeitamente nos acontecimentos recentes, gostei mesmo! essas pessoas se acham num nível tão alto que pensam capazes de julgar sem nem ao menos ter o conhecimento da situação. é, estamos num mundo onde os "supremos animais" ficam exatamente no topo da pirâmide e, sendo contrariados, acabam impondo direitos que eles acham que só por estar lá tem o direito de fazê-lo, que é o julgamento sem conhecimento prévio, e estamos num mundo também onde os que estão abaixo do topo tem a iniciativa de ter um pensamento diferente, de enfrentar, de contrariar, mesmo sabendo da certa autoridade do outro, defendemos o nosso direito de errar, e isso acaba sendo o melhor de tudo.

Mayra disse...

sabe do que eu mais lembrei? "é como a gente tirar um sapato apertado do pé.." lembram-se?

Julia Vaz disse...

entendo a frase,mas n lembro de alguém ter dito n

Júlia Normande disse...

nem eu, mayra adoidou-se

Mayra disse...

eita, a yasmin lembra.. UFA! ahhahahah fazer o queee, neee
brás cubas, machado.. ehhehee

Luiza Piatti disse...

o sistema ta endoidjandoooo gente??
pois é...
eu observo e vejo.
e sinto..
e ai tudo flui na cabeça como realmente se passaram os fatos ocorridos..
Minha querida,
gostei muito do que vc escreveu..do seu relato.
vc sabe oq eu penso.
continua assim fofinhaaaa
=****