sábado, 5 de maio de 2007


Nasci nas plantas, me ensinaram que o primeiro suspiro para cada ato,devo cultivar com elas e assim fui fazendo. Me espichando,me espreguiçando,sempre rodeada pelo cheiro de terra,pelo cheiro dos polens,pelo cheiro do verde.
Minha maior mania é se esfregar na terra, que mergulha as plantas e logo mergulha a mim. Nesse nado, não sei dizer ao certo quantas minhocas entrego ao meu prazer, quantos micróbios tenho que engolir e quantas bactérias dominam meu corpo, quase minha voz,mas felizmente ou infelizmente não conseguem por completo.
As pedras que convivem ao meu lado e perdidas como eu entre as plantas,têm um imenso hábito de questionar-me pelas minhas manias,hábitos,gostos.Não conseguem entender como alguém pode se deliciar penetrando na terra,se sempre volto com muitos cortes,feridas,infecções,mas nunca fortes o bastante para convencer-me que devo extinguir esse hábito.
Sei lá,acho tão fascinante essa terra que mergulho,é tudo muito estranho,inexplicável,escuro,ás vezes acho claridade,mas é muito fácil de apaga-la.Ah se soubesse uma maneira de deixa-la continua,apagaria apenas para que as pequenas criaturas podessem descansar um pouco.Dizem que claridade demais pode cegar,assim como de uma profunda escuridão pode fazer um cego enxergar.
Tenho tanto medo de ficar apenas aqui na superfície, observando
as plantas crescerem,a formação de pedras que aparece cada vez mais,o vento ventando apenas as plantas que estão lá no alto...
Quer dizer, assim, às vezes o vento passa por algumas pedras,mas nem sentem direito a sensação,o alivio,o frescor enfim, a dádiva de senti-lo;Acho que é porque estão tão sujas de ficar rolando pela terra.Fazem de tudo para serem verdes como as plantas,mas não porque acham bonito,mas porque com o verde é mais fácil de serem valorizadas pela luz do senhor sol.
ué?ouviu isso amigo caule???mãe Água está me chamando!!Preciso ir,agora está ficando cada vez mais raro ela vir por aqui,sabe né?!essas pedras estão tratando-a com tanta brutalidade e deslealdade,qual ser gosta de ser tratado assim?!
Eu volto,para brincarmos juntos de luta por um verdadeiro vento.

(Palavras de uma possível semente).

11 comentários:

Yasmin Facchinetti disse...

poooxa meu, adorei! :D
a imagem também tá linda
booom trabalho! #

Júlia Normande disse...

adoro quando mistura tudo e junta numa coisa só. ficou muito bom! essas relações inanimado/realidade são todas lindas quando bem produzidas, adorei mesmo! um verdadeiro exemplo de arte bem feita...

Maria Eduarda Coutinho disse...

Ju, quando comecei a ler esse texto sabia que só podia ser teu!
saudade de você, sementinha!

Luiza Piatti disse...

lendo isso vc me fez imaginar toda uma natureza verde e limpa e pura e feliz. =D

me deixa contente.
:*

Mayra disse...

isso ta bem a cara do gestos e sistemas da lú! e ta lindo como tudo que vc escreve! poxa..
ahaeoheaiae

julia disse...

iusdgisgidugsugdiugsiuods
O.
na língua dos "sistemas da lú"
estaria
assim:
ai eu nasci e coisei lá,mas ai entrou e eu não sei ao certo explicar,mas sei que foi uma coisa linda!!
ISUGIUSGSUGSUGSIOS
DIDIDIDIDINHGA
LUPLINHAS(L)

Mayra disse...

ahaioeheaioaehaeioeahea e o gestos da maãozinha? ahiaoehaeoiae ah, poxa, você entendeu..

julia disse...

iusfgudsigfiudgufgiudgifud
sei sei entendo...
claro que tem que ter né a convulsão das mãos

Luiza Piatti disse...

GGYGAUYFGATYFAYTADFYRADRYA
MEU IRMAO!!VCS SAO UMAS SAFADAS.
meus gestos é?
a maozinha??
caramba.

coisa linda.
suas coisadas.
;****

Julia Vaz disse...

vcs são todas muito perigosas!
n posso mais andar com vcs não
siugsugsugsugusgsugsugsugisugus
a mandante do crime se retira

Anônimo disse...

Júlia, você sabe que sou sua fã. Adorei o jogo de palavras e conceitos desse texto.
Ah! Estou com saudades de seus poemas