domingo, 24 de junho de 2007

"lugar onde se recolhem e tratam animais abandonados", talvez essa seja a descrição correta para remeter ao lugar que nós visitamos. O local é precário, hostil, sem cor, mas foi possível conhecer pessoas bem interessantes, que nos fizeram rir no primeiro momento e logo sentir medo por suas instabilidades mentais.
Eu, particularmente, saí como se tivesse totalmente tocada, literalmente tocada, como se cada energia negativa tivesse ficado em mim, como se cada olhar de curiosidade tivesse me deixado aflita. É importante ressaltar que não é o tipo de coisa fácil de fazer, no meu caso, fez mal, mas foi um experiência e tanto, que ajudou e ajuda a construir certo conceitos e acrescentar conhecimento.
Alguns alí passam 45, 30 dias internados, mas logo estão na rua, consumindo drogas,
praticando "crimes", sofrendo abusos sexuais...
O local também abriga dependentes químicos, que por incrível que pareça, utilizam a droga no próprio pátio, sem o menor medo de serem apreendidos. Não sei o que eles fazem por lá.
Conhecemos uma "sala" de pintura, de artes... Talvez alí seja o local onde todos deveriam estar
sendo incentivados a criar, e pintar o que quiserem, mas vimos apenas uma "artista" fazendo um trabalho um tanto que repetitivo, não dava pra saber se era por livre e espontânea vontade... Ou apenas uma obrigação.
Diante de tantas dificuldades sobram certas(muitas) dúvidas sobre o que é ser normal... Vai saber, né

6 comentários:

Julia Vaz disse...

é triste pensar que aqueles tapetes são feitos apenas para o lucro,mas n sei direito,pode ser que a interpretação n ajudou muito né?!

normalidade deve ser isso ...

;**

Júlia Normande disse...

pode crer...a gente nunca sabe qual a real realidade daquele pessoal ali, é triste, é...desgastante
louco é quem quer ser normal!

Yasmin Facchinetti disse...

gostei do teu textoo.. queria ter ido lá, mas da próxima vez eu vou.. :**

Luiza Piatti disse...

to sensível.
a realidade as vezes me deixa aflita...me agunia..me faz ficar num estado que eu nao consigo reverter..
nossa velho..ir lá foi, mágico...
mágico no sentido de que pude presenciar e conhecer coisas que meus olhos nao conseguiam ver..sabe?
fiquei com medo, mas logo depois acostumou e foi fluindo e a conversa foi se prolongando e as viagens foram se fazendo.
a meta seria a ajuda, mas ate agora o cumprimento desta nao foi feito..acho que em parte so..pq acredito que a nossa maior ajuda foi ter ido lá e compartilhado um pouco de carinho com eles.
nao sei oq dizer, quero e nao posso...preciso e nao sei como..muito complicado.
a situação é tensa.
é isso.
seu texto me tocou mui.
fica bem.
um grande beijo.

Anônimo disse...

alguém pode esclarecer que lugar é esse? me confundi com a descrição.


yves.

Mayra disse...

não só você ficou confuso, foi constante a partir do momento em que pisamos lá..